quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Festergut


Festergut é um dos Boss de Icecrown Citadel. Esta localizado em The PlagueWorks. A esquerda de Upper Spire. Fester é uma abominação criada pelo Professor Putricide...


Health
* 10.4 millions HP (10-man normal)
* 43.2 millions HP (25-man normal)

Habilidades
gas_sporeGas Spore
Solta um Gas Spore, deixando 2 random targets com uma spore gasosa. A spore vai explodir depois de 12 segundos, causando 1950 a 2050 dano em todos os membros da raid por perto.


gaseous_blightGaseous Blight 
Causa 2925 a 3075 Shadow damage para todos os inimigos próximos

inhale_blightInhale Blight
Aumenta o dano causado em 30%. Stacka 3 vezes.
inoculatedInoculated 
Diminui o dano shadow recebido em 25% por 2 min. Stacka até 10 vezes.

inhale_blightPungent Blight 
Libera Gaseous Blight violentamente, causando 48750 a 51250 Shadow damage em todos os players inimigos, liberando Blight em toda a sala

vile_gasVile Gas 
Causa uma praga na area afetada, causando 4875 a 5125 dano a cada 2 segundos por 6 segundos. A praga faz vomitar incontrolavelmente, causando 3900 a 4100 de dano nos aliados por perto.

Combate
A maior parte do combate é tank spank. A sala vai estar coberta de uma névoa amarelada (Gaseous Blight) que basicamente causa um dano AoE na raid. Durante a luta, ele começa a sugar o gas aumentando seu próprio dano, batendo muito no tank.
Os players devem ficar espalhados para que poucos sejam atingidos pelos vômitos, quando ele usar a habilidade Vile Gas.

Posicionamento
O tank vai pegar Festergut e mantê-lo no centro da sala, melees atacam por trás como sempre e os ranged/healers se espalham na metade da sala em no mínimo 8 yardas um do outro. Ao longo da luta, Festergut lançará Vile gás em um jogador aleatório, causando vômito no player e nos players dentro de 8 yardas desse player, então, se todo mundo ficar afastado, somente um player leva o debuff de cada vez.
Posição inicial
Quando o tank fizer o pull, a sala vai ficar cheia de Gaseous Blight, que causa Shadow Damage a cada 2 segundos. Depois de aproximadamente 30 segundos, Festergut vai usar a habilidade Inhale Blight, diminuindo o dano da Gaseous Blight mas aumentando seu dano melee no tank em 30%. Ele vai castar Inhale Blight 3 vezes, aumentando seu dano em +90%. No momento do 4º Inhale, vem o cast do Pungent Blight que causa ~50k dano Shadow e reseta o Gaseous Blight para full de novo e seu dano melee volta ao normal.
Ou seja:
1 Inhale
Festergut dá dano normal, Gaseous Blight causa 4,5k dano a cada 2 segundos.
2 Inhales
Festergut dá +30% dano, Gaseous Blight causa 3k dano a cada 2 segundos.
3 Inhales
Festergut dá +60% dano, Gaseous Blight causa 2k dano a cada 2 segundos.
4 Inhales
Festergut dá +90% dano, Gaseous Blight causa 1k dano a cada 2 segundos.
Para sobreviver ao Pungent Blight, players devem stackar Inoculated (que diminui o dano recebido). Para receber o stack, funciona assim:
A cada 35 segundos, players vão ser atingidos por Gas Spores…
iccfgspores
…Todos devem ficar no range de 8 yardas de um dos 3 players afetados com Gas Spore. Se nenhum deles for um melee, então, um dos ranged deve correr até eles para aplicar o stack. Se dois players melees forem atingidos, um deles precisa correr pra the stackar nos players ranged que sobraram. todos tem que estar no range de uma spore. Os Spores explodem depois de 12 segundos, aplicando 1 stack de Inoculated e dando ~2k dano Shadow. Players devem ser rapidos em voltar a ficar espalhados para evitar que muitos sejam atingidos pelo Vile Gas.
iccfginoculated
Durante o encontro, os tanks vão ser atingidos por um debuff chamado Gastric Bloat, que aumenta o dano em 10%. Porém, se esse debuff chega ao décimo stack, o tank vai explodir e dar 50k de dano para a raid inteira (=wipe). Para evitar isso, os tanks precisam trocar depois de 9 stacks. O debuff dura 100 segundos e a rotação deve ser bem certinha, para garantir que o tank não leve o 10º stack.
iccfgtankswap
É uma corrida de DPS, já que Festergut tem enrage em 5 minutos. Os DPS só devem parar de bater para se mexer atrás de uma spore.

0 comentários:

Postar um comentário